Se você está pensando em começar 2022 com uma rede digital de trabalho, mas não tem a menor ideia de como funciona e como atrair atenção do público interno? Então, preparamos um conteúdo para você!
Aprenda a fazer de uma rede corporativa com a ferramenta ideal para conectar pessoas, promover conteúdos e informar os novos modelos de trabalho. Sendo assim, continue a leitura e saiba mais!
Como atrair a atenção do público interno?
Ninguém consome conteúdo ruim. Por isso, cuidar da informação que você leva até a sua audiência é um passo decisivo para que o público interno deseje acessar e interagir no ambiente de uma rede digital. Então, quer saber como fazer?
Esteja presente
Garantir conteúdos corporativos diários pode facilitar o fluxo na rede. Sendo assim, poste pelo menos um conteúdo por dia.
Conte história
Escreva seu texto com concisão e emoção. Afinal, Storytelling é um jeito simples de prender a atenção das pessoas e evitar que o conteúdo se torne desinteressante.
Interaja
Desenvolva um conteúdo que instigue a discussão. Dessa forma, pergunte o que os leitores acham sobre determinado assunto, se concordam ou não. Por fim, finalize suas postagens questionando o leitor.
Mencione pessoas
Mencionar os colegas é ótimo, impulsiona comentários e discussões sobre o tema.
Organiza o conteúdo
Mescle o social + work, organizando os assuntos (tags) e estimule que grupos sejam criados para garantir a organização da rede.
Use vídeos
O vídeo online é o queridinho da internet. Aposte neles sempre que puder.
Cuide das imagens
Boas fotos são tão importantes quanto um bom conteúdo, afinal são elas que levam à leitura. Dedique um tempo a procurá-las.
Conteúdos curtos e diretos
A rede social corporativa não é blog, portanto evite textão. A leitura precisa ser rápida e simples.
Lembre-se: dia após dia, o uso da rede deve ser estimulado. Então, começar uma rede digital de trabalho é educar para a cultura digital.
*4bee Work Plus, plataforma completa para gestão e operação da Comunicação Interna e parceira da Vibro.
Deixar um comentário